Mostbet: Zizou: Lenda do futebol moderno

Mostbet Zidane

Mostbet: O atual técnico principal do Real Madrid, Zidane jogou como meia-atacante da França, Cannes, Bordeaux, Juventus e Real Madrid.

Conhecido por sua elegância em campo, visão, controle de bola e técnica, Zidane foi eleito o “Melhor jogador da década na Europa”. Zinedine é justamente considerado um dos maiores jogadores da história do futebol.

Zinedine Yazid Zidane, apelidado de Zizou, nasceu em 23 de junho de 1972 em La Castellane, um subúrbio de Marselha, no sul da França. Seus pais emigraram da Argélia para Paris em 1953, antes da guerra argelina. Seu pai trabalhava como lojista e vigilante noturno em uma loja de departamentos, enquanto sua mãe era dona de casa.

Zidane começou a jogar futebol aos cinco anos, junto com crianças do bairro de Marselha, onde havia muitos argelinos e marroquinos. O garoto também tinha interesse em judô, skate e bicicletas. Em julho de 2011, Zinedine disse que quando criança considerava seus ídolos como Blaz Slišković, Enzo Francescoli e Jean-Pierre Papin.

Mostbet: A adolescência de Zidane

Aos 10 anos de idade, Zidane recebeu sua primeira licença de jogador de futebol. Ele começou a jogar pelo time júnior do clube local de La Castellane, ‘Saint-Henri’. Um ano e meio depois, o francês se mudou para ‘Sete-les-Vallons’ onde foi selecionado para participar de um campo de treinamento de três dias no Centro Regional de Esporte e Educação Física em Aix-en-Provence.

Zinedine chamou a atenção de Jean Varraud que estava procurando novos talentos para a equipe “Cannes”. Aos quatorze anos ele se mudou para Cannes, onde sua técnica e sua força física lhe renderam reconhecimento nos círculos de coaching. Na temporada 1991-1992, o clube “Cannes” entrou em sua segunda temporada; nessa época, o jovem francês já era considerado um jogador do plantel principal.

Aos 19 anos, o talentoso meio-campista foi persuadido a se mudar para o Bordeaux. Seus amigos Bixente Lizarazu e Christophe Dugarry o ajudaram a instalar-se. Com o passar do tempo, Zidane encontrou favor com a Juventus Itália, onde acabou em 1996. Com a Juventus, conquistou duas vezes o título de campeão italiano e também a Supercopa da Itália.

Trabalhando com todo o seu potencial

O Real Madrid pagou 75 milhões de euros para trazer o Zidane no verão de 2001. Como a adaptação do jogador era difícil, Vicente del Bosque havia ‘descoberto’ um novo esquema para o Real Madrid até novembro de 2001. Finalmente encontrando sua posição ideal no plantel, Zinedine começou a mostrar seu valor a partir do inverno de 2002.

Zidane ganhou o prêmio de Jogador do Ano da FIFA três vezes – em 1998, 2000 e 2003. Ele ganhou a FIFA Ballon d’Or como o melhor jogador de futebol da Europa em 1998. Zinedine também ganhou a Ballon d’Or como o melhor jogador de futebol na Copa do Mundo em 2006.

O jogador de futebol disse que deixaria o esporte imediatamente após seu desempenho na Copa do Mundo de 2006. A equipe nacional francesa de Zidane chegou à final da competição. A partida decisiva foi disputada em 9 de junho de 2006 em Berlim, onde a França perdeu para a Itália. Em sua partida de despedida, Zinedine se destacou no 110º minuto quando recebeu um cartão vermelho por acertar Marco Materazzi no peito com sua cabeça.

Materazzi alegou posteriormente que o francês havia pedido a Marco quatro vezes durante a partida para experimentar sua camisa. Alegadamente, na quarta vez, o italiano não conseguiu suportar e disse que preferia “experimentar” a irmã de Zidane. Isto provocou um conflito.