Mostbet: O Comitê Executivo atualiza o plano de recuperação do futebol europeu

Mostbet Uefa

Mostbet: O Comitê Executivo da UEFA fez uma atualização sobre o plano de recuperação do futebol europeu, que envolve o uso da receita das competições da Copa da Europa como uma ferramenta financeira para proporcionar aos clubes acesso à liquidez nos próximos anos. O programa de financiamento não implica qualquer atividade de intercâmbio para as competições de clubes da UEFA.

A UEFA, a pedido da Associação de Clubes Europeus, explorou opções para enfrentar parcialmente o declínio nas receitas devido à COVID-19 e para fornecer aos clubes soluções financeiras sustentáveis e de longo prazo. O montante inicial previsto de assistência será de 2 bilhões de euros, mas espera-se que o programa seja ampliado ao longo do tempo.

Para este fim, a UEFA nomeou o Citi como o único banco coordenador global do programa. Junto com o Citi, a UEFA está desenvolvendo uma solução financeira inovadora que deve ser a primeira de seu tipo na Europa. Se aprovado, poderá estar disponível para implementação já na primavera de 2022.

Mostbet: Programa de financiamento

O objetivo do programa de financiamento é melhorar estruturalmente a estabilidade financeira dos clubes de futebol europeus através do uso eficiente das receitas das competições de clubes da UEFA. Programa não afetará os pagamentos de solidariedade aos clubes.

O programa pretende ajudar os clubes das principais divisões da Europa a alcançar determinados critérios de elegibilidade. Estes incluem parâmetros financeiros e esportivos, bem como o cumprimento das regras de “fair play” financeiro.

O programa proporcionará aos clubes carentes uma fonte estável de financiamento com uma taxa preferencial a longo prazo e, assim, lançará as bases para o financiamento do futebol no futuro.

Inicialmente será oferecida aos clubes a possibilidade de reestruturar suas dívidas atuais para adiar os prazos de pagamento, bem como contar com os recebíveis atuais, o que terá um efeito favorável na venda de clubes e na compra de clubes.

O programa financeiro será acompanhado da introdução de regras mais rígidas de “fair play” financeiro para os clubes, que está sendo discutido atualmente com todas as partes envolvidas. O objetivo final deste processo é a estabilidade financeira de todo o ecossistema do futebol europeu.