Mostbet: Pele Atividades: futebolista, ministro, ator, radialista, comentarista de TV

Mostbet Pele

Mostbet: Edson Arantes do Nascimento mais conhecido do público como Pelé – um lendário jogador de futebol brasileiro que se tornou um verdadeiro símbolo da geração de atletas dos 50-60 anos do século XX. Ele tocou para o Santos e para o New York Cosmos. Ele é três vezes campeão mundial, uma conquista que permanece única e inigualável até hoje, razão pela qual foi eleito o melhor atleta do século XX (pelo COI).

Origens

Nasceu Edson Arantes do Nascimento em 23 de outubro de 1940 em uma pequena cidade de Três Coracoes (Minas Gerais, Brasil) em uma família pobre de um ex-jogador de futebol. Foi seu pai incutiu na futura lenda o amor pelo futebol, mostrou alguns elementos básicos do jogo. E a bola, estando em casa, era, de fato, o único entretenimento disponível.

Aos sete anos de idade, Edson entrou para o time de futebol júnior local. Mesmo naquela época ele recebeu seu apelido, pelo qual é reconhecido, mas isso está em conexão com o que ele mesmo conseguiu Pelé, infelizmente, não consegue se lembrar. A principal característica distintiva que o treinador percebeu no jovem futebolista foi sua velocidade com a bola, de modo que ele nem precisou experimentar a posição de jogo para o garoto – ele se tornou imediatamente um atacante.

Mostbet: No palco profissional

Pelé assinou seu primeiro contrato profissional antes de fazer 16 anos em setembro de 1956. Os escoteiros de Santos reconheceram o garoto como um grande talento e lhe ofereceram um contrato imediatamente. Eles não se enganaram de forma alguma em sua decisão, e o próprio Pelé respondeu com enorme lealdade e amor pelo clube, passando 19 longos anos lá – uma figura impossível de compreender para os futebolistas modernos que estão sempre em busca de melhores ofertas.

Em sua primeira partida em nível profissional, ele se destacou marcando um gol, o que não podia deixar de surpreender o público, já que ele era o jogador mais jovem em campo. No total, ele jogou 496 jogos pelo clube no qual se destacou 504 vezes, conquistando o título nacional 11 vezes e a Copa 6 vezes. Pelé obteve resultados não menos impressionantes em nível nacional, marcando 77 gols em 92 jogos e tornando-se tricampeão mundial.

Foi no final de sua carreira que Pelé decidiu mudar seu clube da cidade natal, mudando-se para os Estados Unidos.  Isto é muito surpreendente para os fãs, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, porque então o futebol nos Estados Unidos está apenas começando a evoluir. Na lenda do New York Cosmos passou os últimos dois anos de sua carreira, jogando 64 jogos e se destacou 37 vezes.

Mostbet: Vida depois do futebol

 No final de sua carreira, Pelé começou a escrever sua autobiografia, o que, aliás, levou muitos de seus compatriotas a aprender um pouco de alfabetização mínima para se familiarizarem com ela. Nos anos 90, o governo brasileiro ofereceu ao ainda populoso ex-jogador de futebol o cargo de ministro da juventude e do esporte, ao qual ele aceitou. Ele também alcançou resultados impressionantes na política, autor de uma lei que ajudou a reduzir a corrupção no futebol brasileiro.

Pelé foi bem-sucedido em tudo o que fez. Assim, após uma carreira política, ele se tornou um empresário bastante bem-sucedido (a mundialmente famosa marca Cafe Pele, de propriedade do lendário jogador de futebol). Mas Pelé foi o que mais conseguiu depois do futebol… como ator, tendo atuado em mais de 60 filmes. É verdade, ele atuou principalmente ele mesmo, mas pode-se contar cerca de uma dúzia de filmes, nos quais ele se apresentou como ator profissional. Naturalmente, falando de Pelé depois do futebol, não podemos mencionar seus serviços como um promotor do jogo de milhões no mundo.

Quanto à sua vida pessoal, ele é atualmente casado pela terceira vez. A propósito, ele se casou pela terceira vez não faz muito tempo – em 2016. Ele tem cinco filhos de seus dois casamentos anteriores e dois ilegítimos.

O rei do futebol

Hoje parece apenas natural e merecido, mas no início de sua carreira o próprio Pelé nunca poderia ter imaginado que alcançaria tais resultados.

A vida da futura lenda era pobre, então o futebol era o único passatempo disponível para o menino quando criança. O pai de Pelé, um ex-jogador de futebol, tornou-se seu primeiro treinador e compartilhou os segredos do futebol profissional com seu filho.

Aos 7 anos de idade, Pelé começou a jogar pelo time de futebol do colegial, onde foi notado pelos treinadores. Aos 12 anos ele já jogava por Bauru, e aos 17 assinou seu primeiro contrato profissional com um famoso clube brasileiro “Santos”.

As versões da aparência do apelido são muitas. Mas, o próprio rei do futebol diz que o apelido “Pelé” foi dado a ele por um colega de classe que só queria gozar com ele. Pelé admite até ter espancado seu valentão. Mas, depois de um tempo ele percebeu que a palavra é muito fácil de soletrar e pronunciar em todos os idiomas, por isso decidiu mantê-la como pseudônimo. Desde então, segundo o próprio futebolista, ele tem “vivido uma vida dupla”: na família ele é Edson e no campo ele é Pelé.

A gênese de uma lenda

O segredo da fenomenalidade de Pelé foi sua incrível ética de trabalho e seus atributos físicos. Por exemplo, ele poderia correr os 100 m em menos de 11 segundos, um feito que os atletas profissionais de atletismo poderiam se gabar. Com uma altura de apenas 173 cm, Pelé foi capaz de saltar 2 metros de altura!

Para se tornar um jogador versátil, Pelé tinha aperfeiçoado sua habilidade de bater com os dois pés, razão pela qual muitas vezes confundia seus adversários. Falando do fenômeno de Pelé, os especialistas muitas vezes apontam para sua intuição. Na verdade, foram seus passes que sempre marcaram gols, e suas jogadas treinadas foram magistralmente entrelaçadas com improvisos em campo. Mas o próprio Pelé sempre disse que apenas trabalha duro e não se coloca acima de seus colegas de equipe: “O futebol não pode ser ganho sem um esforço comum. O futebol é um time, um coletivo, não um ou dois ou três jogadores estrela”.

Pelé terminou sua carreira futebolística em 1 de outubro de 1977 com uma partida muito bonita e incomum. Ele jogou uma metade pelo Santos, o time com o qual começou, e a outra metade pelo Cosmos, o time onde jogou por mais de 10 anos.

Hoje, Pelé não é apenas uma lenda, muito menos uma estrela do futebol. Ele é uma referência que milhões de rapazes e futebolistas profissionais de todo o mundo querem imitar.