Mostbet: Man Utd 1-0 Aston Villa: Por que o gol de Villa não contou?

Mostbet Man Utd

Mostbet: O chefe do Aston Villa, Steven Gerrard, disse que não culparia os dirigentes depois que o assistente de vídeo do árbitro não contou o gol de sua equipe na partida de segunda-feira contra o Manchester United pela Copa da Inglaterra, mas muitas pessoas ficaram confusas com a decisão.

Com Villa concedendo a liderança após a cabeçada inicial de Scott McTominay, Danny Ings pensou ter empatado no início do segundo tempo quando bateu de perto após um toque de John McGinn de uma falta.

Mas as comemorações foram suspensas devido a uma longa verificação VAR, já que os funcionários passaram quase quatro minutos analisando vários chutes na corrida para o gol.

A decisão foi finalmente tomada quando o árbitro Michael Oliver se dirigiu ao monitor no campo e concedeu o gol por causa do impedimento.

“Outra decisão VAR ridícula”, escreveu uma pessoa nas mídias sociais, enquanto outra dizia: “Se foi uma falta tão clara, por que passar cinco minutos procurando por impedimento?”.

Mostbet: VAR veredicto

Perguntado o que ele pensava da decisão após a derrota por 1-0, Gerrard disse: “Quanto tempo você tem? Os funcionários demoraram três minutos e meio para decidir o assunto. Eles consideraram dois ou três pontos.

“Quando há um VAR e eles tomam uma decisão, você tem que aceitá-la”. Não há nada que você possa fazer para mudá-lo. A saída mais fácil é culpar a sorte e os funcionários – não faremos isso”.

Mostbet: Opinião dos fãs

Muitos dos que assistiram ao jogo em casa acharam que o gol foi cancelado por causa de um duro impedimento do Ings, com a confusão só agravada quando as repetições do VAR pareceram olhar apenas para o movimento do atacante por um tempo.

No final, no entanto, foi devido ao impedimento no início do jogo quando Jacob Ramsey foi julgado em posição de impedimento quando ele bloqueou a corrida de Edinson Cavani para dentro da área em um chute de falta.

De acordo com a Lei 11 das regras da Associação de Futebol, “Um jogador que se movimenta ou fica em uma posição de impedimento está no caminho de um adversário e interfere com seu movimento em direção à bola, o que é uma ofensa de impedimento se afeta a habilidade do adversário de jogar ou lutar pela bola”.

O que pensam os especialistas?

O colunista e ex-atacante da Inglaterra Alan Shearer questionou se a decisão original de conceder um gol deveria ter sido anulada e também criticou o uso inconsistente do VAR na Copa FA.

O VAR só é usado na Copa FA quando os times da primeira divisão jogam em casa, portanto apenas nove dos 32 jogos da terceira rodada disputados nos últimos dias foram beneficiados com a tecnologia.

Alan Shearer:

“Não devemos usar VAR neste jogo se não pudermos usar VAR em todos os jogos da FA Cup, onde quer que ocorra. Você não deve usar VAR neste jogo”, disse Shearer.

“É um erro claro e óbvio? Acho que não foi, porque Cavani não ia chegar perto da bola.

Mika Richards:

O ex-zagueiro da Aston Villa Mick Richards, que também assistiu ao jogo do Match of the Day, concordou com as críticas do Shearer sobre o uso do VAR na competição.

“Não sei se Cavani chegará lá e a decisão demorou tanto tempo que é ridícula”, disse ele

“Como podem usá-lo em um jogo e não usá-lo em outros? A incoerência é ridícula. É inaceitável esperar tanto tempo porque os fãs não têm idéia do que está acontecendo”.