Mostbet: A UEFA apresenta estratégia de sustentabilidade para proteger os direitos humanos e o meio ambiente

Mostbet Fifa

Mostbet: A União Européia de Futebol anunciou o lançamento de sua inovadora Estratégia de Sustentabilidade do Futebol para 2030, “Força através da Unidade”, que agora é um compromisso de longo prazo da UEFA.

Como parte da nova estratégia até 2030, a UEFA quer inspirar, intensificar e acelerar a ação coletiva para respeitar os direitos humanos e o meio ambiente no contexto do futebol europeu. No entanto, a UEFA não pode agir sozinha. A “força através da unidade” é uma estratégia prática que visa mobilizar o ecossistema do futebol europeu em torno de uma abordagem unificada através de objetivos claramente definidos e indicadores-chave de desempenho para investir na prosperidade futura do futebol.

A importância de uma estreita cooperação

“Esta estratégia é chamada de ‘Força pela Unidade’ para sublinhar que estes problemas complexos só podem ser resolvidos se trabalharmos de perto com todas as partes interessadas no futebol, acordarmos uma agenda comum, usarmos uma linguagem comum e adotarmos uma abordagem coerente. Estou convencido de que se o futebol unir forças para provocar uma mudança sustentável, ele pode ter um impacto positivo forte e duradouro. Como UEFA, precisamos dar o exemplo certo para uma mudança sustentável e inspirar e mobilizar outros a seguir nossa liderança.

A estratégia foi desenvolvida ligando o futebol às políticas de desenvolvimento sustentável em linha com os princípios da UEFA e as exigências das instituições globais e da sociedade civil. A UEFA reconhece que o desenvolvimento sustentável requer o equilíbrio certo entre ações e projetos socialmente responsáveis e ambientalmente corretos, destinados a garantir a viabilidade do futebol a longo prazo.

Mostbet: Objetivos claros

A Força através do projeto de Coesão é moldada em torno de 11 áreas prioritárias, cada uma delas apoiada pela Estratégia 2030, estabelecendo objetivos e indicadores-chave de desempenho. Tudo isso será implementado em cinco áreas de atividade: dentro da UEFA como uma organização interna, em eventos da UEFA, nas associações membros da UEFA, em todo o ecossistema do futebol, e nas relações com organizações parceiras e a sociedade em geral, incluindo grupos como patrocinadores, torcedores e instituições globais.

Cada princípio é detalhado, com metas específicas até 2030 e interligado com temas relacionados para atingir indicadores-chave de desempenho, com o entendimento de que estes podem ser ajustados no contexto do quadro de desenvolvimento sustentável em constante mudança.

A diretora de responsabilidade social da UEFA no futebol, Michele Uva:

“Este documento não é um destino final, mas um ponto de partida para a implementação da estratégia”. Há um trabalho difícil, mas emocionante pela frente. Vamos criar diretrizes e programas para apoiar associações, ligas e clubes no desenvolvimento de suas próprias estratégias. Precisamos trabalhar como uma equipe, com uma linguagem e abordagem comuns, para aumentar o impacto positivo do futebol e aproveitar ao máximo nossos esforços coletivos. Criaremos uma comunidade de gerentes especialistas em sustentabilidade para reunir suas equipes. A avaliação e a prestação de contas serão cruciais para demonstrar como o futebol utiliza sua poderosa plataforma para melhorar a sustentabilidade.

A força do programa de Coesão está alinhada com abordagens e padrões reconhecidos internacionalmente, incluindo, entre outros, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Estrutura de Desporto para o Clima da ONU, o Acordo Verde da UE, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os Princípios Orientadores da ONU sobre Negócios e Direitos Humanos, os princípios do Pacto Global da ONU e a Iniciativa Global de Relatórios.

É provável que a abordagem da UEFA mude com base em revisões periódicas e avaliações de progresso. Isto poderia levar à consolidação de uma série de áreas. Um método integrado e flexível é importante para abordar as preocupações com os direitos humanos e o meio ambiente e para equilibrar todos os aspectos da sustentabilidade. Uma revisão da eficácia e da arquitetura da estratégia está programada para 2025.

Esta jornada promete desafios. Para navegar neles com sucesso, o ecossistema do futebol europeu deve reconhecer a necessidade de ações urgentes e cooperar dentro de uma agenda comum.