Mostbet: A história dos Kafu

Mostbet Kafu

Mostbet: Então, Marcos Evangelista de Moraes, mais conhecido como Cafu (Pendolino é um apelido), nasceu em 7 de junho de 1970 no subúrbio de São Paulo do Jardim Irene. Ele assinou seu primeiro contrato profissional em 1988 com uma famosa equipe epônima de sua cidade natal, São Paulo.

 Cafu começou como lateral-direito e foi tão criativo neste papel quanto em seu papel de lateral-direito.

Kafu conquistou seu primeiro título da liga em São Paulo em 1991, o título brasileiro e, um ano depois, a Copa Libertadores, vencendo o Newell Old Boys. Este sucesso foi seguido por uma vitória de 2-1 sobre o Barcelona na Copa Intercontinental.

Mostbet: A estréia da Kafu

Pendolino fez sua estréia para a seleção de seu país em 12 de setembro de 1990. Ele foi substituído por Paulo Egiu em uma derrota amigável de 0-3 em Gijon contra a Espanha. Naquela época, o técnico brasileiro Falcão usava Kafu como lateral direito, o que não o impedia de causar problemas a seus adversários.

No ano seguinte, o brilhante lateral-direito de São Paulo assumiu o comando nos mesmos torneios, juntamente com seus parceiros. Desta vez, a Universidad Católica e AC Milan foram derrotadas nas finais dos torneios acima mencionados, respectivamente. Kafu demonstrou ser particularmente brilhante em Tóquio em 1993 quando, graças a seus passes brilhantes e passes a gol, ele derrotou os gigantes do futebol europeu AC Milan.

Na Copa do Mundo de 1994, Parreira incluiu Pendolino como substituto do seu principal lateral direito Jorginho. Cafu jogou apenas dois jogos nos Estados Unidos – aparecendo na final de 1/8 pouco antes do final da partida e substituindo o lesionado Jorginho na final, aos 21 minutos, tornando-se campeão mundial

Mostbet: A evolução da carreira da Kafu

Um desempenho sólido para um dos principais clubes do Brasil antes de 1995 e cinco anos jogando pelo Celesau não poderia deixar de atrair a atenção dos clubes do Velho Mundo. Zaragoza Zaragoza na Espanha mostrou interesse em Cafu e o brasileiro se mudou para os Pirineus.

Por uma questão de justiça, deve-se notar que o lendário brasileiro não teve um bom começo no campeonato espanhol. Como muitos jogadores que se mudam da América do Sul, levou algum tempo para que ele se adaptasse. Mas tendo se instalado rapidamente, Pendolino começou a jogar com toda a sua glória. Durante seu ano em Zaragoza, ele ganhou o troféu da Copa da Europa com a equipe, além de marcar alguns gols.

No entanto, Kafu teve que voltar à sua terra natal em 1996. Mas não para sua São Paulo natal, como era de se esperar, mas para um de seus principais oponentes, Palmeiras.

Início de carreira

Depois de passar um ano com a equipe, Pendolino recebeu uma oferta da Roma, onde seu astro do futebol realmente decolou.

Chegando em Roma no verão de 1997, Cafu conquistou imediatamente os corações dos fãs de Roma. Em Roma, ele se tornou o rei da ala direita, onde demonstrou grande técnica e uma energia completamente inesgotável, permitindo-lhe manter a maior taxa mesmo quando os adversários “exauridos”. É impossível tirar os olhos da “dança” realizada pelo brasileiro, seus deslumbrantes movimentos e fintas enganosas, sempre dominando o adversário.

Os próximos títulos de equipes nacionais a serem adicionados à coleção de Cafu foram as duas Copas da América em 1997 e 1999. A tristeza e a decepção se abateu sobre ele em 1998 na França, quando a seleção brasileira perdeu a final para os anfitriões do torneio com um grande placar. Entre os improváveis brasileiros, era Kafu quem parecia ser o melhor. Durante todo o encontro ele não quis desistir, e repetidas vezes fez seus característicos passes afiados no flanco direito.

Em Roma, depois de algumas estações brilhantes, Pendolino tornou-se um “detalhe” indispensável dos esquemas táticos de Fabio Capello. O gênio treinador italiano usou um esquema 3-5-2, onde todo o flanco direito foi dado a Kafu. Portanto, quando o brasileiro estava ausente das partidas por qualquer motivo, os fãs de Lobos raciocinaram: “Sem Kafu, nossa equipe é como sem seu braço direito”.